“Suas roupas dizem muito sobre você e sobre sua visão”

Gente, quanto tempo que eu não escrevo aqui! Peço desculpas aos leitores fieis do blog que vieram atrás de novidades e não encontraram nada por um bom tempo… E a desculpa dessa vez é que a minha vida pessoal estava uma bagunça, e como eu havia mudado de casa, ainda estava sem internet. E aproveitei esta situação para tirar um tempo livre do blog, o que me ajudou muito. Mas hoje estou voltando de verdade com o blog e espero não ter mais problemas com tempo ou internet.

Bom, para esse recomeço eu trouxe mais uma entrevista, e desta vez é com uma brasileira! Sim, Fazia um bom tempo que eu não fazia uma entrevista com uma brasileira né? Mas acredito que nessa nova temporada do blog eu vou buscar por mais inspirações do nosso país.

E o bate-papo de hoje é com a Cecília Gromann! Ela que tem apenas 15 anos, é apaixonada por moda e arte, e esta paixão só poderia resultar no blog Bluer Than Velvet, que é um dos meus preferidos em matéria de blogs brasileiros.

btv-034

Quem é Cecília?

Uau, que pergunta complicada! Blogueira de Embu Guaçu – SP, apaixonada por moda e tudo que envolva arte de alguma forma. Sonha em ser design e viajar o mundo. Louca por fotografia, literatura e por mais uma porção de coisas haha.

O que é a moda para você?

Moda pra mim é a melhor forma de auto expressão que uma pessoa pode encontrar, suas roupas dizem muito sobre você e sobre sua visão.

Qual o processo para você criar um look? Você tira inspiração de algum lugar?

Na verdade eu não tenho essa de passar por determinado processo até chegar no look ideal. Vez ou outra acabo me inspirando em algum look que vi pelas ruas ou pela internet, mas no geral é sempre algo que vem no momento, não costumo planejar meus looks.

Quais as suas lojas e marcas preferidas?

Não tenho preferência com marcas, sou do tipo que adora lojas de departamento e comprar online. Gosto muito de comprar na Topshop e na Zara, sempre tem peças lindas. Na internet, procuro sempre dar uma olhada na Pink VanillaNasty Gal e Gypsy Warrior.

Como você vê a moda no Brasil? Tem que melhorar ou não?

 Acredito que de uns anos pra cá, a ”moda” no país tem melhorado bastante, o público se tornou mais aberto ao assunto e muita coisa se tornou mais acessível. Claro, ainda é triste ver como muita gente trata a moda como futilidade e desvaloriza a profissão. Outro ponto negativo está na dificuldade que alguns brasileiros ainda encontram em aceitar as diferenças, sabe? Olhar torto para o próximo por ele ter, sei lá, cabelo verde e usar calça quadriculada haha.

Quais os seus blogs favoritos de moda e estilo?

Le Blog de Betty e o The Blonde Salad são os meus favoritos.

Quais suas tendências preferidas? E quais você jamais usaria?

Não sei se tem uma que eu ”jamais usaria”, gosto bastante das tendências atuais! No momento eu estou adorando essa onda dos macacões e do comprimento midi.

Mas você usa tendências no dia-a-dia?

Depende. Costumo usar sim, mas não apenas por serem tendências. Se for tendência mas eu não gostar, não funciona! Devemos usar a moda e não o contrário.

E falando de música, você curte o que?

Ahh eu curto muita coisa!! Eu sou fã da banda Paramore, e na minha lista vem junto The Cure, The Smiths, The Kooks, Franz Ferdinand, The Killers, Arctic Monkeys, David Bowie, Mumford & Sons entre várias outras. Ultimamente também tenho escutado muito The Velvet Underground.

Quais peças de roupas não podem faltar no seu guarda-roupa?

Como eu sempre digo: um bom par de skinny jeans preta é indispensável em qualquer guarda-roupa. Jaqueta de couro (sintético, por favor) tem que ter, regatas básicas e shorts detonados.

E como você mantem esse cabelo tão lindo?

O meu cabelo gosta muito de mim pra não ter caído até agora haha eu não costumava ter muitos cuidados com ele não, mas agora eu resolvi cuidar direitinho. Hidrato semanalmente em casa mesmo, uso ampolas para reconstrução capilar e passo um leave in que ajuda a manter a cor dos fios por mais tempo (é necessário já que não uso tinta, apenas tonalizante para não agredir os fios).

07-look

ble

btv-021

nova

E aí? Curtiu a Cecília? Ela é maravilhosa! E é isto pessoal! Espero que tenham curtido e em breve estarei postando novamente. E como de costume os links da Cecília estarão aqui em baixo. Bisous!

Bluer Than Velvet InstagramPage no FacebookTwitter

Anúncios

15 comentários sobre ““Suas roupas dizem muito sobre você e sobre sua visão”

  1. Eu já conhecia e amava de paixão o blog dela. Mas ela parou de postar por um bom tempo e eu achei que ela tinha parado definitivamente 😦 Que bom que ela e você voltaram! ahha. E fico de cara que ela tenha só 14 anos, não parece nem um pouco. Eu daria uns 17, sei lá. Adorei o jeito como ela descreveu a moda. Sem falar no gosto musical dela, né? E o estilo dela é bem parecido com o meu ♥ Ah, e eu tô na mesma que você, tive que aprender me organizar, porque tava difícil, mas pelo menos agora estou conseguindo.

    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

  2. Nossa Luis, nunca que eu daria 15 anos para essa garota! Super cheia de atitudes e bom gosto! Adorei… Parabéns pela entrevista.

    Estive um tempo recluso… O Akismet bloqueou meu perfil por sempre colocar links em meus comentários e aproveitei um pouco do tempo para curtir uma curta temporada de 5 dias em Floripa. Foi maravilhoso, depois comento mais sobre a viagem em meu blog. Enfim, estou de volta! Depois verifica se não tem nenhum comentário meu em sua caixa de SPAM 😉
    Bom! Espero sua visita
    🙂
    ★ André Hottër

  3. Caramba ela é super autêntica para uma garota de 15 anos. Vou até dar uma olhadinha no blog dela 🙂 Primeira vez que eu passo aqui e estou adorando. Eu curti as músicas ali de cima também, principalmente da Lorde 🙂
    Vou voltar sempre aqui.
    Beijão
    barradosno-baile.blogspot.com

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s