Estilo Seapunk

tumblr_manoafsXNs1qd4bjfo1_500_large

Há um tempo vi em um blog de uma amiga uma matéria a respeito de um estilo meio estranho, mas que logo me chamou a atenção. É o estilo “seapunk”. No momento fiquei interessado, achei legal e muito a minha cara. E uma semana depois, comprei uma revista Gloss, e para a minha surpresa lá estava uma matéria também sobre o estilo, e também tinha alguma coisinha na Vogue que  comprei essa semana. Me fala se não é perseguição?? Foi então que decidi que tinha que postar algo sobre! E aqui estou eu!

O estilo “seapunk” começou em meados de 2011, e já invadiu o mundo da música, moda e também do design. Conta-se a história de que um grupo de amigos de cabelos coloridos começou a espalhar pelas redes sociais fotos de paisagens digitais com pegada de vídeo-games dos anos 90, com golfinhos, cristais e cachoeiras. E também tem as músicas eletrônicas “seapunks” (que pertencem a gravadora Coral Records) que tocam em festas e raves, que até o ano passado era bem underground (desconhecido), mas Azealia Banks lançou o clipe de “Atlantis”, que é todo trabalhado nos elementos marinhos digitais. E Rihanna fez uma apresentação no “Saturday Night Live”, com uma pegada “seapunk” também! E ai já viu né? O que era underground virou uma modinha (mas uma modinha boa!!). Ainda não entendeu? Imagina que a Pequena Sereia virou uma surfista punk! O estilo já apareceu diversas vezes no mundo da moda, como na coleção da Chanel desse ano e também nas coleções do Jeremy Scott.

523059_321905881198372_343148017_n_large

tumblr_m4t6taaC6n1qi8gqpo1_500_large

tumblr_mhfbnpB8rf1qddrwio1_1359524320_cover_large

tumblr_m7owx0Tk651qhjgr9o1_1280_large

Paisagens digitais: é como eu comentei no começo do post, é uma mistura de bichos marinhos com fundo do mar, ou com a superfície do mesmo também, com um toque digital bem anos 90.

tumblr_me65ooYuVS1qf9mlno1_500_large

Estilo: falando de roupas: as pessoas que gostam de se encaixar no grupo “seapunk” gostam de cores bem claras, rosa pastel, azul bebe e por ai vai, e também adoram estampas, principalmente as de água, bichos marinhos, cruzes e desenhos undergrounds. Já no cabelo, eles amam pinta-los de cores bem clarinhas, o rosa é o mais usado, e eles também amam usar aqueles penteados inspirados em sereias, como este da foto acima. E eu tenho que enfatizar que os creepers é o calçado preferido dos “seapunks”. Quanto mais alto, melhor!

cara-delevingne5_large

Mundo da moda: A Chanel acaba de lançar a coleção de 2013, que por pura coincidência tem um toque “seapunk” misturado com o rococó. Imagina se não vaio ser tendência!

219198706833927819_SHvQHleH_c_large

E o Jeremy Scott, que mostra que estava mais por dentro do assunto desde o ano passado, lançou uma coleção toda trabalhada nas inspirações do estilo “seapunk” e bem colorida também!

grimes2_large

Música: Para quem não conhece a Grimes, ela é considerada a rainha “seapunk”. E com toda razão viu! O cabelo colorido e a pele super pálida dela dão super certo com o estilo de música que ela faz. AMO suas músicas e seus clipes doidões! Vale a pena ouvir. Desde que conheci não larguei mais.

azealia-banks-atlantis-directed-by-fafi-4_large

Também tem a diva Azealia Banks, que é uma super dica de música também. No clipe de “atlantis” ela se joga de vez na pegada “seapunk”. O clipe é carregado de paisagens digitais e de bichos marinhos também digitais.

F4JUG_large

Mas Azealia já gosta dessa pegada “seapunk” desde o ano passado, quando ela lançou uma mixtape intitulada “Fantasea”, onde ela jura que é uma sereia e que também é carregado de elementos marinhos como manda o estilo.

Eu ADORO Azealia e suas músicas cheias de palavrões! Ela é uma das minhas grandes apostas para esse ano, espero que ela consiga muito mais do que já conseguiu #MomentoFã.

Rihanna também não perdeu esse embalo e já foi logo fazendo uma apresentação no “Saturday Night Live”, também cheio de paisagens digitais. A música “Diamonds” é a minha vida <3.

Eu sei, eu sei, estilo bem estranho e diferente né? Mas desde que vi, senti que tinha que compartilhar ele com vocês, já que muitos de vocês não compram revistas Vogue e Gloss assim como eu. E desde que vi também me apaixonei pelo estilo. O lado ruim da coisa é eu não poder pintar o cabelo de um rosa pastel, HAHAHA, e nem poder ficar jogando vídeo-games “seapunks” o dia inteiro (características bem fortes de quem esta dentro desse estilo).  Espero que tenham gostado assim como eu, e que esse estilo vire tendência logo no Brasil! Beijos no corazón e até mais!

29 comentários sobre “Estilo Seapunk

  1. Adorei o estilo,é bem diferente!
    Então,eu estou tentando liberar comentários do wordpress no blog,não sei se consegui,tentarei o quanto mais cedo resolver isso!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

  2. Lu, que bacana! Não conhecia esse estilo. Aliás, conhecia, mas não sabia o nome. Realmente não é o meu, mas é muito interessante quando a gente conhece mais sobre os estilos né?

    Beijos
    Nathália – Fashion Jacket

  3. O estilo seapunk é muito atraente, o que me simpatiza é a paleta de cores. Não sei se usaria as estampas do estilo, quem saber uma hora dessas.
    Adoro Grimes! Ouço ela há algum tempo, tem um som bem dançante que adoro ❤

    Tecido_Doce
    Twitter

  4. Estilo super diferente nhe????
    Mais acho que nã usaria não
    não faz muito meu estilo :X
    Passando pra te convidar a ver
    o novo vídeo que acabei de postar no blog
    é o vlog que eu havia prometido sobre a minha colação de grau…
    foi algo muito especial pra mim…
    Eu espero que vc goste…
    Um ótimo restinho de domingo pra você!!!!
    Bjus

    Blog: Thaizze Utida
    Meu Facebook

  5. What i don’t realize is in reality how you’re no longer actually much more well-preferred than you might be right now. You’re so intelligent. You recognize thus significantly when it comes to this topic, made me individually consider it from numerous numerous angles. Its like men and women are not involved except it is one thing to accomplish with Lady gaga! Your personal stuffs excellent. Always deal with it up!

  6. Seapunk, NUNCA em meus 21 anos pensei fazer um mix desses dois estilos, tipo NEVER, fiquei surpresa, e pra ser sincera somente no mundo gráfico que me agrada, será pq é meu trabalho rs?

    Na realidade essa tendencias novas me assustam kkk… Revista e seapunk estão perseguindo voce hehehe

    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

Comente!

