Usando chapéus

Vocês já podem me dar meus presentes de natal, e o que eu quero? Muitos mas muitos chapéus! É a minha nova paixão! Antes jamais usaria um acessório desses para sair, mas minha cabeça evoluiu, e não estou mais com medo das criticas sobre meus looks. E tomar essa atitude é muito bom, viu?

Chapéu já foi há muito tempo um sinal de elegância e requinte, e ainda pode ser, mas hoje em dia as pessoas estão usando mais chapéus para passar uma ideia de despojado e fashion.

Chapéu panamá. Foto lookbook.nu.
Os modelos floppy, panamá e fedora são os meus favoritos e também os mais usados, mas existem muito mais modelos de chapéus, o importante é que você escolha o certo para o seu rosto/cabeça. Se você tem bastante cabelo, ou ele é longo, invista nos modelos pequenos ou também com abas pequenas, mas você também pode abusar dos grandes e com abas longas, é só ter um pouco de senso na hora de se vestir. E se você tem cabelo curto ou cabeça pequena, é importante lembrar que você deve evitar os chapéus pequenos demais e também com as abas curtas, porque esses vãos ficar “perdidos” em sua cabeça e ficaram muito feios. Abuse do floppy, por exemplo, ficará lindo!

Alana Ruas está usando um chapéu floppy.
Nos dias quentes, o chapéu tem sido indispensável para mim, e o chapéu é mesmo muito usado para se proteger do sol, mas não é por isso que ele não pode ser usado de noite. Em algum evento informal, ou em uma festa… O importante é ter senso, é claro que você não vai usar um chapéu para ir para um jantar chic ou algo do tipo entre quatro paredes. Mas se a sua vontade de ser fashion é mais forte, vá, mas em horas importantes deve se retirar o chapéu da cabeça, que é um símbolo muito forte, mostra respeito ou algo do tipo, só não esquece de arrumar o cabelo!

Alana Ruas está usando um chapéu floppy.
É importante lembrar também que existem modelos que não tem a menor possibilidade de serem usados em dias muito quentes, por culpa de o material esquentar muito ou algo do tipo, porém esses podem ser abusados naqueles dias mais nublados. O modelo floppy, por exemplo, por ser usado em qualquer clima, mas no verão prefira que ele seja de tramas, e no inverno de feltro.

Jackline está usando um chapéu panamá da Oasap (quero muito!).
Fer esta usando um chapéu panamá com fita.




Bom, o importante é nunca usar desconfortavelmente, e sim usar porque você gosta. É preciso se sentir confortável com o acessório e não se preocupar em ser o centro das atenções, porque vão te olhar demais. Mas não tenha medo de ser você!


Deu pra perceber que eu estou muito “in love” com o acessório? Por enquanto só tenho um chapéu, mas vou comprar um igual ao da Jacky, da Oasap, e não pararei mais! HAHAHA. O chapéu muda totalmente a visão das pessoas sobre um look, de casual ele vai para chic ou despojado, e isso é o mais legal, invista!
E você, usa chapéu? Gosta ou não? Opine! Beijos e até a próxima <3.

Agradecimentos a Alana Ruas, Fer do Le Fer Blog e a Jacqueline do Trashy Vogue.

Anúncios

40 comentários sobre “Usando chapéus

  1. nossa eu acho tao lindo esses look's com chapéus mas sei la nao combina comigo fica muito feio rsrs mas eu acho lindo *u*visita se quiser blognew-girl.blogspot.com

  2. Gostei muito desse floppy, mas nunca acho. Ja achei um panamá com fita, parecido com esse que a Fer ta usando, numa loja aqui no shopping, mas não era preto :/ Pra homens eu acho super lindos e estiloso. Essa sua foto ficou ótima, amei 😉Dear Bella

  3. Também já tô aceitando presentes de Natal rsrsLá no blog vai acontecer o Especial de Fim de Ano dos dias 9 à 23 de novembro. Bora conferir?? Conto com a sua presença :3http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/Beijos

  4. São lindos os chapéus e concordo,eles dão uma visão super diferente ao look e fica lindo! Também achei esse chapéu da Jacky liiindo! Beijos.poderosascomsalto.blogspot.com

  5. Oii Lelu!Eu gosto de chapéus, tenho um floppy preto e um branco que eu uso na praia a maioria das vezes, não me arrisquei em usar no centro de POA ainda 😛 Eles deixam um look mais fashion e chic, eu gosto, embora eu seja meio chata em relação a isso :)Bjsjustgloss.blogspot.com

  6. tenho um amigo que adora chapéus, ele tem vários eu sempre fico perguntando a ele onde comprou + nunca fui tentar adquirir o eu e olha q sempre quando vou na casa dele corro pra tirar fotos de chapéu rsestou te seguindo querido, adorei bastante seu bloghttp://naosoujapa.blogspot.com.br/

  7. Eu acho muito lindo chapéus, mas só em utras pessoas, eu me sinto muito desconfortável, pelo menos sempre que coloquei um me senti assim, mas eu acho eles lindos. Adorei o post, apesar de não usar.my-history-restarted-again.blogspot.com.br

  8. Com certeza o chapéu é um acessório que deixa uma pessoa muito mais estilosa!Mas é preciso cautela na hora de escolher para não ficar exagerado demais.Adorei o seu, ficou bem chic!Beijos.

  9. Eu sou apaixonado por chapéus, principalmente pelos modelos que você mostrou no post. Amei o seu!OBS: Contei no blog como foi conhecer a Bruna Vieira pessoalmente, caso queira ver 🙂

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s