A moda de passarela e a falta de respeito


Quem acha que o Brasil ainda tem muito a crescer no mundo na moda? Pois é, acho que a resposta de quem realmente gosta desse mundo, foi sim. E é verdade, o Brasil é um dos países mais atrasados nesse meio. O problema daqui é que as pessoas não sabem qual é o verdadeiro sentido de um desfile. Elas não entendem que na semana de moda de São Paulo, por exemplo, é a chance dos estilistas brasileiros mostrarem quais tendências eles indicam para a próxima estação. E que essas tendências não veem em peças nas quais já dá para se sair das passarelas para as ruas com elas. É por isso que não é qualquer um que vai a semana de moda, são pessoas selecionadas e que entendem do assunto, porque elas sabem identificar o que cada peça de roupa quer passar.

Porém, esse “problema” já foi muito maior, estamos vivendo uma época em que as pessoas estão vestindo o que elas têm vontade, e a opinião das outras pessoas sobre o que elas estão vestindo não interessa. As pessoas estão cada vez mais perto das passarelas, estão cada vez mais perto da alta-costura. Mas isso também é fruto dos novos trabalhos dos estilistas, eles estão cada vez mais perto do real, porque de um jeito ou de outro, as peças que vão à passarela, vão para as lojas, ou algo do tipo, da marca, e eles de jeito nenhum querem que essas peças fiquem nas araras, certo?

Mas onde estão esses fashionistas que não se importam com o que as outras pessoas pensam? É difícil de achar no Brasil, porém não é impossível, mas estes enfrentam situações diárias muito chatas. E uma delas é a falta de respeito daqueles que não entendem nada de moda, achando que as pessoas que entendem, são cafonas. E nisso criticam, mas não pra si mesmo, criticam “olhando torto” ou falando mal, e isso é muito feio! Todo ser humano tem total direito a liberdade, e esta liberdade inclui se vestir como quer, então se você é um desses que acha que alguém está mal vestido, mesmo não estando, pare, por favor! Respeito é bom, e eu sei que você gosta dele.

E se você é um fashionista “escondido”, pare com isso imediatamente! Você tem que mostrar o que você é, e também mostrar ao mundo os seus conhecimentos de moda. Pratique aos poucos, e a maior dica é não dar valor às criticas não construtivas. Brasil, moda é preciso!
91 comentários sobre “A moda de passarela e a falta de respeito

  1. concordo com vc. e tb acho q os brasileiros precisam aprender a ter mais estilo, aqui na europa cada um se veste do jeito q quer, alguns arrasam d+bjswww.martinanasviagens.blogspot.com

  2. haammmmm concordo com vc eu super entendo os estilistas e até gsto de moda apesar de o meu foco profissional estar virado para bem distante disso muitas vezes em um desfile aquelas roupas todas maluconas as vezes querem mostrar a cor ou alum detalhe tipo costa de fora ou algum modelo novo de mangas ou algo do tipomas muitas pessoas nao entendem e julgam isso é um fatoacho que falta as pessoas se entederem mais mas tem o outro lado os fashionistas sao julgados pq julgam e chamam metade do povo de cafona, sem cultura e imaginaçãose eles nao entendidos metade da culpa sao deles mesmosradiopires.blogspot.com

  3. Lui, concordo em partes com o que você disse. Realmente estamos vivendo uma era de democratização da moda, bastante por causa dos blogs de moda que levaram informação de moda a quem não tinha. Acho isso ótimo, entretanto isso também é um perigo porque muita gente acha que pode tudo. E, pra mim, isso não é bom, porque não é tudo que fica bom em todo mundo, entende? Não falo apenas de moda 'plus size', eu sou magra e tem coisas que não ficam boas no meu corpo. E acho que funciona assim com todo mundo. E, baseado nisso, acho que tem pessoas que estão cafonas, sim. =)Beijos!Nathália • Fashion Jacket

  4. é puro preconceito mesmo!! Acho ridículo isso! mas fazer o que? se todos fizessem igual a você e dessem a voltar por cima, seria ótimo!!Amor, prefiro que me chame de Lu, o Le da url é "O" em francês, ai fica "O Lu Santos". Entendeu?Mas pode me chamar como quiser, se preferir…bjjs e obrigado!

  5. é esse o grande problema! as pessoas não entendem o verdadeiro sentido de um desfile e mesmo assim criticam…E o Brasil precisa crescer muito mais do que está crescendo, e ele está crescendo em coisas que jamais favorecerão a moda…mas enfim, obrigado pela critica e tudo mais!:)

  6. ahh tem gente que não sabe se vestir de acordo com o seu corpo né, e isso entra no quesito entender de moda, somente uma pessoa que sabe de moda, sabe se vestir de acordo com o seu corpo, e até algumas não sabem e mesmo assim se vestem bem, mas são muito poucas essas pessoas né.Existe pessoas cafonas e que acham que estão na moda sim, e elas são uó hauhaauha obrigado pelo coment amor! amei!

  7. Adoreeeeeeei o post, concordo muito com vc! Muito bom o seu blog viu?! Obrigada pela visita no meu cantinho, se quiser segue que te sigo de volta, agora avisa pq to meio sem tempo para olhar direito. Beijooooooooooooucacoloridovejaalto.blogspot.com

  8. Sou meio noob com moda mas, pelo que vejo é algo tão generalizado no Brasil, só é bonito se for caro, se você for magra, se for "tendência" e com isso, as coisas se tornam um pouco "padronizadas" e é aí que começa os erros, a guria não funciona naquele tipo de roupa mas usa porque fulano disse que é tendência e ela sai de rídicula, sabe? Acho que na verdade falta um falta de bom senso e amor próprio nas pessoas, só acho 😀

  9. Sou meio leiga quando se trata de moda, não sou muito ligada nesse assunto. Entretanto, adoro ver o estilo das outras pessoas e fico admirando! O seu, por exemplo, dá pra ver que você tem jeito pra moda e tem personalidade, por isso gosto tanto daqui HAHA! Mas enfim, o Brasil tem mesmo muito que evoluir nesse quesito mesmo, a gente gosta de criticar sem saber :(Beijos,depoisdeveneza.blogspot.com.br

  10. Concordo plena e totalmente. Já aconteceu várias vezes de eu me limitar e não comprar ou usar algo por medo desses olhares tortos, aqui é tudo o contrário! HAHAHA As pessoas acham feio o que, para os fashionistas internacionais, é considerado super estiloso, a maioria dos brasileiros não abre a mente pra coisas diferentes. Tiro como exemplo minhas amigas e algumas pessoas da minha família, tem coisas que acho maravilhosos, estiloso, divino, ryco que eles acham um absurdo de feio. Ta todo mundo muito padronizado, e isso me irrita profundamente. Gostos não se discutem e, como você disse, respeito é bom mas acredito que a maioria dos brasileiros, pelo menos nessa questão da Moda, não colocam o tal respeito em prática. Beijo, Lu! (Natália)

  11. Todo mundo adora ser respeitado mas acredito que a maioria dos brasileiros, pelo menos nessa questão da Moda/gostos, não colocam ele em prática. Ta todo mundo tão padronizado ultimamente que quando chega alguém vestindo algo fora desse padrão-furreca dizem que é feio e ''fora de moda''! Sim, bem fora de moda, fora dessas modinhas escrotas que todo mundo segue. E se quer saber, acho lindo ser e se vestir diferente (com bom-senso, claro). Beijo, Lu! (Natália)

Comente!

