Entrevista com Alana Ruas

Para a categoria de entrevistas desta semana, eu trouxe um fenômeno do mundo da moda e do Lookbook, Alana Ruas, do Instinto de Vestir. Ela tem 22 anos, mora no Rio, estuda moda e é prova viva de que o Brasil tem sim gente com muito estilo. Alana gosta de se vestir de acordo com seu humor, na entrevista ela conta certinho como funciona isso. Bora conhecer mais ela?


Quando você começou a se interessar por moda?
Acho que desde novinha, quando era criança sempre fui vaidosa e sempre queria ter coisas diferentes! E com o passar do tempo minha paixão por moda só foi aumentando.

E a história do Lookbook, quando começou?

Começou quando criei o blog, a primeiro momento só mostraria meus trabalhos de faculdade, tendências e inspirações… Mas acabei descobrindo por acaso o Lookbook nessa busca por inspirações, e adorei a ideia de registrar meus looks diários. Foi assim que começou o vício né rs.


O que é moda pra você?
Moda pra mim é uma arte, que retrata o espirito de uma época de cada sociedade. Ela é reflexo de tudo que acontece, revelado através do nosso comportamento e estilo pessoal.

Como você vê a moda no Brasil? 
Vejo ainda em crescimento, ainda há uma certa resistência devido ao medo de julgamento das pessoas em relação ao vestuário pessoal de cada um… E fora que muitos ainda não entendem o intuito dos desfiles de moda, banalizando sem querer o espirito dessa arte, infelizmente :/.

Quais as suas inspirações na hora de montar um look?
Tudo parte do meu estado de espirito as vezes me sinto romântica, rocker, as vezes quero ser ousada, sexy e elegante. Cada hora estou de um jeito, minhas emoções mudam muito e acho que isso reflete na minha forma de vestir sempre. E ah  música me influência muito também!!! ( amo escutar música e me arrumar). 

Quais bandas, cantores e estilos de músicas você curte? 
Gosto de basicamente eletrônico, rock e trip hop, algumas músicas pop e bossa nova. Gosto de Miss Kittin, The XX, Munk, Audiofly, Firefox Ak, Lana Del Rey, Massive Attack, Beats Antique, Beirut, Antonio Carlos Jobim, Bebel Gilberto e muitaass outras rs.

Seus lugares favoritos para fazer compras? E quais as suas marcas favoritas?
 Nossa difícil,  eu sempre estou indo em lugares diferentes, sempre depende das coleções que são lançadas, do conceito que elas propõem, do preço, qualidade etc. Mas acho que Zara e Renner, sempre gosto de dar uma passada para ver a novidades! 🙂

Qual a a tendência desta estação que você mais gosta e a que mais odeia?
Gosto de muitas tendências, e estou feliz com a volta do militar, mas acho que a transparência me conquistou muito, seja em saias longas, blusas, simplesmente adoro. Agora a que mais odeio é o Sneaker, e olha que é difícil eu não gostar de um tendência rs, mas essa do Sneaker eu acho uó, parece que machucou o pé e esta com aquelas botas ortopédicas, e acho que a intenção de parecer mais alta não funciona nem um pouco, pelo contrário… Sou super contra essa tendência, mas gosto não se discute né rs.

O que pretende fazer no futuro? 
Pretendo seguir e me especializar ainda mais na minha carreira como produtora de moda, e penso também  em futuramente criar a minha própria marca :).


E por último, fale uma frase de fortalecimento para sobreviver no mundo de hoje. 
 Seja você mesmo mas não seja sempre o mesmo, busque sabedoria, cresça espiritualmente e saia da superfialidade e alienação.” 😛

Agora dá uma olhadinha nos looks da Alana, só não vai babar no seu teclado!
























Deu para ter uma noção de como a Alana é estilosa? No Lookbook ela arrasa nos números de HYPES nos seus looks, e por isso, carinhosamente a apelidei de “Rainha do LB”. E dá para ver que eu não estou exagerando certo?
E para você que ainda não a conhecia, dá uma olhada no blog dela e também nas suas redes sociais!
Espero que tenham gostado, e meu devido “Obrigado” à Alana Ruas, por essa entrevista sensacional. Te adoro! E para vocês leitores, até a próxima!

Muito obrigado a todos que me desejaram sorte no vestibular, é com muita alegria que venho comunicar que passei! E ano que vem começo minha faculdade de jornalismo.

63 comentários sobre “Entrevista com Alana Ruas

  1. cara ela é linda e conserteza muito estilosanossa esqueci de dizer que em algumas fotos ela parece a vaessa hudges?caraca sei la talvez maluquice da minha cabeça ushasuhaushausgostei muito da entrevista e parabéns por passar no vestibularradiopires.blogspot.com

  2. Ela é super linda e mega estilosa, os looks são todos perfeitos.Simpatizei completamente com o blog e estou seguindo, ficaria honrada em te ter no meu blog também.Beijobelezaempotencial.blogspot.com

  3. Ela é uma diva, certo? adoro os looks dela. Tá rolando uma pesquisa importante no blog, que tal dar sua opinião?Beijos!upgrade-br.blogspot.com.br

  4. Adoro ela, ela é super estilo *—* e compra roupas baratas as vezes tipo do brechó. Ela prova que dá pra fazer vários looks com uma peça *—* ♥Gabriella Quer Falar (.blogspot .com)

Comente!

