Pronto Para Crescer























Hoje acordei estranho, não parecia eu, mas sei que aquele era o meu lugar de sempre, minha cama de sempre, meu quarto de sempre. Olhando para o teto durante algum tempo, percebi que a cor dele já estava batida e observando todo o quarto, percebi que tudo já estava batido, e ao mesmo tempo que eu conhecia cada objeto que estava ao meu redor, parecia que eles não me pertenciam, parecia que o tempo deles na minha vida já tinha se esgotado. Foi ai que eu lembrei aquela pergunta que tanto evitei antes de fazer dezoito anos, e que tanto me perturbava. Estou no lugar certo?
Foi desse jeito que eu percebi que o tempo de morar na casa de meus pais tinha passado, e que tudo aquilo estava se tornando cada vez mais chato para mim. E foi também nesta puxada de perguntas e respostas na minha mente, que puxei do mais fundo EU: Já é hora de crescer? 
Por muitos minutos a resposta não apareceu, e foi nesse vazio que eu finalmente entendi que eu já tinha passado da hora de crescer, mas tinha algo me atrapalhando, que umas asas muito protetoras estavam me atrapalhando.
Quando não estamos mas nós sentindo adaptados no lugar que sempre estivemos, é porque é hora de crescer, já é hora de conhecer novos horizontes e de se arriscar mais. E nestes pensamentos sem fim que tive, que percebi que quando finalmente paramos de nos preocupar em crescer, é aí que crescemos, e que a liberdade é somente para aqueles que estão em cativeiros.

48 comentários sobre “Pronto Para Crescer

  1. Adorei o Texto!Muito bom!seria tudo mais facil se as coisas acontecessem naturalmente sem que percebecemos… mas infelizmente depende de nós o crescimento!;)Bjux.xatualwoman.Blogspot.com

  2. Nossa adorei o texto, faz com que a gente reflita sobre isso… apesar de ter 17 anos me sinto assim, por mas que eu reconheça o lugar, que tenha vivido boa parte dos meus anos nele… não me sinto confortável como antes, não sinto mais que pertenço a ele… haha, acho estranho me sentir assim.lacodecabelo (.blogspot.com)

  3. Ooiiiieeee tudo bem?amei seu blog achei muito lindo e discreto, o post é lindo me fez refletir ´parabéns vc é muito criativoestou seguindo aki e adoraria ter a honra de te-lo como seguidorhttp://gritos-e-sussurros-br.blogspot.com

  4. Ás vezes ficamos assim. Acho que é natural refletirmos. Pelo menos comigo decorre tantas vezes que fico refletindo as coisas.@wendyelmbhttp://tecido-doce.blogspot.com/http://cerejadeneve.com/

  5. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagenssuper femininas….Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blogTambém tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,cosméticos e maquiagem.VISITE E SIGA O MEU BLOG =)www.naovivosemesmaltes.com

  6. ;Acho que as vezes nos acostumamos tanto com que somos que esquecemos de mudar, e sabe o que acontece? A vida faz isso por nós, nos muda e nos leva para o lado que acha o mais certo.Amei anjo!beijos da Érr#http://viceveersa.blogspot.com.br/https://www.facebook.com/viceveersa@err_ma

  7. As vezes acho que eu já cresci, eu tenho um desejo secreto de morar sozinha, mas eu só tenho 14 anos, e eu jamais conseguiria deixar minha mãe sozinha, mesmo as vezes ela sendo super protetora, ou muito mandona, mas no fundo, acho que se eu pudesse eu viveria sozinha para poder amadurecer o que ainda falta e poder fazer as coisas do meu jeito.Adorei o texto.my-history-restarted-again.blogspot.com

  8. Você ainda vai ter muito tempo para crescer e saber o que realmente quer amor, está muito cedo para você pensar em coisas deste tipo, e sua família é super protetora porque você é muito nova, somente por isso, e na minha opinião eles estão certos, porque eles tem que cuidar dos filhos deles né? Quando você for crescendo e se mostrar responsável, eles vão mudar sobre a ideia de serem super protetores, acredita em mim, é só você não dar problemas a eles e tudo dará certo! nunca se precipite!

Comente!

