Resumão do São Paulo Fashion Week – dia 5

Mais um dia de SPFW. E já estamos na reta final – todos choram -. Hoje está acontecendo o último dia já. Mas enquanto isso vamos ver o que nos aguarda para o dia 5, ontem. As marcas que participaram foram: Reinaldo Lourenço, R. Rosner, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch (masculino), Vitorino Campos e Lino Villaventura.
Reinaldo Lourenço
Inspirado na alta costura dos anos 60, o estilista traz vestidos dignos de um verão maravilhoso. A coleção vem cheia de detalhes que valem a pena ser vistos, porque lembram, e são inspirados, em uma ideia náutica.  com uma cartela de cores bem interessante que não deixou o desfile, como vários outros, monótomos ou muito coloridos. 
R. Rosner

LUXO foi o que não faltou nesse desfile! A inspiração veio na Hungria no século 19. As peças vieram riquíssimas e lindas. A seda que ganhou a sua vez, quase que em todo o desfile, em vestidos, que também foram o ponto alto da coleção. A cor que mais apareceu em todo o desfile foi o branco, seja ele em seda, em pluma e todos os outros materiais usados. A cor mais forte e marcante que apareceu foi o preto, pra que fala que ela nunca sai da moda.

Gloria Coelho

Confesso que o desfile da Gloria era o único que eu estava achando que iria me impressionar no dia 5. Porque é uma marca bastante conhecida e usada aqui no Brasil. Nesse desfile ela veio com uma ideia bem sofisticada. A inspiração foi o ano de 2035. Cortes das peças foram super tecnológicos e as cores bem clean, passaram a ideia de futurista. A coleção passada de Gloria veio da inspiração do fim do mundo. Teve estampas, mas de números, com uma ideia de transparência.

Herchcovitch (masculino)

Com mais militarismo no SPFW, Alexandre veio trazendo uma nova leitura do estilo militar. Bom, na maioria da vezes o verde predomina quando se fala de militar, mas nessa coleção não, foi bem variado. A cara do desfile foi o Cauã Reymond (todos piram né genthy?). As estampas eram de aviões e foguetes, e uma de soldados, uma coisa bem guerra mesmo, mas teve uma com uma ideia maio que de gibi. 

Vitorino Campos

Pela primeira vez no SPFW, Vitorino arrasou com a sua coleção bem lady like, e também bem preto e branco, mas com variações de peças em salmão. Os detalhes ficaram por conta das formas geométricas. Será que ele veio para desbancar a Chanel? Meu desfile favorito dia 5.

Lino Villaventura

A inspiração de Lino foi a vida. Com modelos mascarados ele passou a ideia de muita sensualidade com bastante transparências e recortes dignos. As peças masculinas seguiram a mesma tendência das femininas. As modelas – dignas que só elas – passaram pela passarela rebolando e passando as mãos pelo corpo, o que levou o publico ao delírio, aplaudindo antes mesmo de acabar.
Meus favoritos do dia 5

Passando a ser uma das minhas marcas favoritas, Vitorino Campos surpreendeu a todos com a sua coleção Lady Like. E os vestidos com saias godê foram os meus favoritos! Lindos demais!
Os modelos do Lino mostrando que sabem fazer bem (HAHA). A transparência desse desfile foi uma das coisas que mais adorei no dia 5.
Meu vestido favorito do Lino, não é de vomitar arco iris?
Despojando muito estilo, o dia 5 do SPFW nos mostrou que como existem estilistas que ditam aquelas tendencias usadas no dia-a-dia, também existem aqueles estilistas que ditam alta costura como luxo, glamour e muita sensualidade. Como já disse, Vitorino Campos foi o meu desfile favorito do dia 5. Amanhã é último dia! (todos arrancam os cabelos!) Mas ainda irei fazer bastante matérias por aqui sobre o SPFW! Sempre lingados aqui hein fashionistas! Amanhã dia 6, aguardem! Beijo me liga!
Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s