Resumão do São Paulo Fashion Week – dia 2

Ontem foi o segundo dia do SPFW. E eu já estou aqui prontinho para passar as novidades para vocês. Ontem as marcas que participaram foram: Paula Raia, Ellus, Movimento, Iódice e Ronaldo Fraga. Eu tive a oportunidade de assistir os desfiles, mas pela internet, não é a mesma coisa que estar lá no Ibirapuera assistindo, mas tudo bem. 

Paula Raia

O desfile da marca foi as 11 horas e foi em um lugar diferente, não no Ibirapuera. O desfile mostrou bem o mundo da estilista por trás da marca. Teve muitos vestido longos, a estilista disse que a marca dela são os vestidos longos, e as pessoas gostam, porque não fazer? Foi trabalhado com muita seda para fazer os vestidos de noite, mas não exatamente só de noite. Uma coisa muito especial aconteceu, que foi a Constanza Pascolato se levantar, no final do desfile, e aplaudir em pé. É claro que significa que ela adorou, e se ela adorou, significa que a estilista está de parabéns.


Ellus

Eu assisti esse desfile, e já devo dizer que foi impressionante! Foi o desfile do dia 2 que eu mais gostei. Antes de começar o desfile a estilista Adriana Bozon falou que o desfile nos levaria a uma viagem no fundo do mar. O telão no fundo mostrava durante o desfile, bastante imagens e videos do fundo do mar, o que trouxe aquela sensação de fundo do mar mesmo. A silhueta das peças foram inspiradas nas roupas de mergulho e o leather denim ganhou uma cara nova, aparecendo metálico, o que transformou peças simples em peças que roubam toda a atenção no look, dando um impacto. Um detalhe que chamou bastante a atenção foi os acessorios, no que eles manda muito bem.  A marca trabalha sempre com o jeans, mas sempre dando a ele um nova cara e novos recortes. O desfile foi totalmente sexy e bastante jovem, o que me fez chegar ao ponto de que foi o melhor do dia 2. 


Movimento

Com uma trilha sonora bem batidão o publico percebeu o que a marca queria passar. O desfile foi do militarismo às estampas tropicais, mas isto junto. O militarismo ficou por conta dos quepes e dos abotoamentos, e as estampas eram de paisagens, pássaros e flores. O que mais chamo atenção no desfile da marca, além disso tudo que eu já falei, foram os maiôs que vieram com vários cortes diferentes deixando eles de uma forma não vulgar, e os biquínis nos deixavam concentrados na parte de cima do corpo.


Iódice

O desfile da marca trouxe peças super fáceis e leves, de acordo com o tema do desfile que foi: pensando nas idas e vindas da água e na leveza do que não pode ser representado. Looks pretos e brancos e a silhueta foram alongadas e a aposta foi no comprimento midi. Os modelos trouxeram a pele à mostra, com muito movimento e leveza.


Ronaldo Fraga

O desfile do Ronaldo Fraga trouxe muita estampa e roupas em forma ampla – inspirado nos anos 20 -. Tudo isso para mostrar a cultura do Pará, mas também do Brasil. O estilista disse: “Temos que parar de copiar o mundo caduco”. A idéia do desfile foi mostrar o Brasil que vivemos. Ronaldo fez uma viagem para a Amazônia, para se inspirar, e a viagem rendeu muito para seu desfile, nele tem maxi colares com semetes da floresta e peças em linho iluminados por lâmpadas de  LED, o que a Gaby Amarantos, cantora do Pará, adora e usa também. Fraga recriou uma selva ao redor da passarela que deu mais destaque aos vestidos leves e de costas descobertas. 


Meus favoritos do dia 2

Para quem me conhece, não é de hoje que eu amo shorts. E esse da Ellus me chamou a atenção. Com um toque bem Sport, mas com toda a sensibilidade da seda, o que deixa o look bem produtivo para uma noitada.  

Esse vestido me chamou muito a atenção, é de vomitar arco-íris não é? Ele é da Paula Raia.

Fiquem ligados, porque amanhã tem dia 3! E por hoje é só. Ainda tem essa semana inteira de SPFW, isso quer dizer que ainda vamos ver muitas e muitas tendências que os estilistas vão nos propor. Então beijo me liga!
Anúncios

2 comentários sobre “Resumão do São Paulo Fashion Week – dia 2

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s