Resumão do São Paulo Fashion Week – dia 1

Ontem foi o primeiro dia do São Paulo Fashion Week. E, como sempre, na semana desse evento eu fico meio perdido com tantas propostas que as marcas que fazem parte do evento nos mostram. Eu decidi fazer um resumo, bem enxuto mesmo, só para vocês ficarem por dentro do que é tendencia.
No dia 1, que foi ontem, participaram as marcas: Triton, FH por Fausen Haten, Tufi Duek, Herchcovitch e Animale.
Triton
A inspiração da marca veio do Japão, de Tóquio na verdade, dando aquele ar mais ”street” as peças e looks. Mas também veio com a ideia de anos 80, com a parte de cima do corpo bem mais estruturada, mas a marca também apostou em algumas peças com mais volume na parte de baixo. Saias curtas e rodadas também apareceram.

FH
O tema do desfile foi a música “NA NOITE”. Repleto de detalhes com vestidos que misturas o formato do corset e a leveza da transparência, combinando texturas com texturas, e também teve muito mais: bordados, franjas, paetês e também a renda.

Tufi Duek

Nada melhor que um verão com bastantes flores e cores, mas a marca fez isso com um toque diferente. A inspiração do desfile foi o livro “Botânica Magnifica”, mas essa inspiração foi para os formatos, cores e texturas. O que mais chamou a atenção neste desfile foram as texturas, camadas e sobreposições. E o desfile resultou mais para um lado fino e belo com jaquetas, vestidos e saias.

Herchcovitch

Alexandre é fã de Boy Jorge, mas ele nunca tinha feito dele um tema para algum de seus desfiles. Mas desta vez foi, e é claro que toda a inspiração também veio dos anos 80. Ombreiras, quadriculados, nas cores, nas proporções também e nos chapéus, que foram criados por um chapeleiro que fazia os chapéus de Boy Jorge também. As peças tinham um ar mais masculino, com formas mais amplas e ombros quadrados.

Animale

A marca teve como inspiração a África, mas tire de sua cabeça todo aquele clichê das estampas e tudo mais. Teve couro e camurça e transparência no desfile. As peças foram cortadas a laser, e acompanham a silhueta. E eu achei muito linda a música de fechamento do desfile da Animale:

Meus favoritos do dia 1
Os sapatos do desfile do Herchcovitch me fizeram babar muito! Todos são de vomitar arco-iris! No desfile da marca não foi repetido nenhum sapato, todos foram diferentes.

Esse vestido foi o meu xodó do dia 1! Ele é da Tufi Duek.
Esse foi um resumo dia 1, porque se eu fosse falar sobre exatamente tudo, acabaria quando acabar o SPFW! HAHAH. Amanhã tem dia 2, aguardem!







Anúncios

Um comentário sobre “Resumão do São Paulo Fashion Week – dia 1

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s