Leitura: Lolita

Percebi que nunca tinha falado de nenhum livro aqui no meu blog. Livros são uma paixão minha. Prefiro muitas vezes ler um bom livro, do que ficar horas na frente da televisão, o que não vai me levar a lugar algum. A um certo tempo atras, eu já amava livros, ficava postando coisas no Tumblr e no Facebook sobre os mesmos, mas na realidade nunca tinha lido um livro inteiro, somente achava linda essa ideia. Mas tomei vergonha na cara e comecei a ler um, e o primeiro livro que li e me apaixonei foi:
Lolita
É um romance, escrito por um russo, chamado Vladimir Nabovok. E foi publicado em 1955.

“O romance é narrado pelo protagonista, o professor de poesia francesa Humbert Humbert, que se apaixona por Dolores Haze, sua enteada de doze anos e a quem apelida de Lolita. O professor, que já conta com uma certa idade, desde o início se define como um pervertido e aponta como causa um romance traumático em sua juventude.”

Ainda posto muitas fotos e gifs de Lolita nas minhas redes sociais. Me apaixonei pelo livro. Mas este livro não é o melhor do mundo, ele tem seus lados ruins. Não sou somente eu que achei que o livro é muito estendido, a história se arrasta muito em detalhes que, muitas vezes, não mudam nada. O livro está cheio de frases em francês, pra muitas pessoas foi um toque especial do autor, o que deixou o livro mais fabuloso, mas pra quem não sabe francês, um problema, mas nada que o Google Tradutor não resolva. 

Antes de ser publicado, Lolita foi bastante recusado por outras editoras, que não quiseram o publicar por ser um livro meio erótico. Mas isso não foi um problema pra mim, eu adorei o livro e os lado ruins todos livros tem. Daí para a frente não parei mais de ler livros.

Já leu Lolita?


Comente!

